Turma das oficinas de Teatro e Multimídia, Marajó
Foto: DCPC/SECOM
 
Ao longo dos três últimos meses, referentes ao período de julho a setembro de 2022, foram ofertadas 7 oficinas pela SECOM/PA, por meio da Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária (DCPC/SECOM) e, ao todo, um total de 124 pessoas foram formadas, tanto na capital quanto nos municípios do estado do Pará. As turmas apresentaram diversidade, representando o público prioritário da SECOM, formadas por adolescentes, jovens, mulheres negras e empreendedores locais.
 
As oficinas realizadas foram: 1) Oficina de Canva; 2) Oficina de Comunicação Comunitária; 3) Oficina de Fotografia; 4) Oficina de Multimídia; 5) Oficina de Teatro; 6) Oficina de Arte Digital; e 7) Oficina de Produção Textual, conforme pode ser observado no quadro abaixo.
 
Fonte: DCPC/SECOM
 
No período relativo aos meses de julho a setembro de 2022, em respeito à legislação eleitoral, parte do conteúdo do site e das redes digitais do Governo do Estado estava suspensa. Após a finalização das eleições estaduais, as contas e perfis digitais voltaram com a divulgação das ações. Em virtude desta retomada, apresentamos este resumo das oficinas que a SECOM realizou nos territórios paraenses.
 
Turma Oficina de Canva, na Cabanagem
Foto: DCPC/SECOM
 
Turma Oficina de Fotografia, Parauapebas
Foto: DCPC/SECOM
 
AÇÕES EM OUTUBRO - Para o mês de outubro, estão previstas 5 oficinas: no período de 17 a 21 de outubro, as oficinas de Escrita Criativa, no Espaço Cultural Nossa Biblioteca (Bairro do Guamá) e a oficina de Fotografia (temática sobre o Círio), na UsiPaz Bengui. No período entre 25 a 27 de outubro, será realizada a oficina de Arte Digital, na UsiPaz Icuí. E no final de outubro, a partir do dia 25 até o dia 11 de novembro, a SECOM vai ofertar duas oficinas, de Multimídia e de Linguagem Teatral, no Marajó, município de Breves, fruto de parceria com o projeto Àwúre Ribeirinhos, uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), com apoio da ONG Rádio Margarida e do Governo do Estado do Pará para sua implementação. 
 

Veja Também