A Secretaria de Estado de Comunicação, por meio da Diretoria de Jornalismo, Pesquisa e Documentação, desenvolve ações voltadas às divulgações de notícias do Governo do Estado e dos órgãos da Administração Direta e Indireta, junto aos veículos de imprensa e aos canais oficiais de Comunicação do Executivo, alinhando-se à nova era digital e ao contexto social, ambiental e político do Pará.
OBJETIVO
O Governo do Estado alinha uma Diretriz em todas as ações de Comunicação e conteúdos produzidos, baseando-se no pressuposto de fortalecimento da comunicação pública, ampliando o canal de diálogo com a sociedade. Essa reformulação é totalmente integrada. Além do institucional, objetiva-se a produção conteúdos que valorizem o protagonismo social.
ATRIBUIÇÕES
• Cobertura jornalística das Agendas alinhadas pelo Governo do Estado;
• Gerenciamento dos conteúdos jornalísticos gerados por todos os órgãos que integram o Executivo, bem como gestão das ações de Comunicação desenvolvidas pelos mesmos;
• Alinhamento e distribuição de conteúdos jornalísticos (textos, vídeos e áudios) para a imprensa;
• Gestão e edição da Plataforma Agência Pará, canal oficial de divulgação de notícias do Governo
• Relacionamento com a imprensa;
• Planejamentos de Coberturas jornalísticas;
• Suporte a gestões de crises em Comunicação;
COMUNICAÇÃO INTEGRADA
A Diretoria de Jornalismo, Pesquisa e Documentação atua de maneira integrada com as demais Diretorias da Secretaria – Publicidade, Institucional e Comunitária – executando ações, como elaboração de vídeos institucionais, que reduzem custos à Secom, garantem mais autonomia e otimizam processos