A recém-inaugurada Usipaz Jurunas e Condor recebe, entre os dias 21 e 25 de novembro, a oficina de Design, ofertada pela Secretaria de Comunicação, por meio da Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária (DCPC/SECOM). É a primeira ação da Secom na Usina que conta com diversos espaços e serviços para a comunidade.
 
A turma é diversa, composta por 16 alunos e alunas que visam aprimorar os conhecimentos sobre Design e, com isso, alcançar crescimento profissional. “Minha expectativa com o projeto é crescer profissionalmente na área, ter um bom conhecimento e experimentar novos ares, em relação ao mercado de trabalho”, revela Carlos Duarte, aluno da oficina.
 
O participante Lucas André demonstra a importância da oficina para o desenvolvimento dos alunos. “A oficina é muito boa, está ajudando no crescimento e desenvolvimento dos alunos. Ótimos profissionais, excelentes professores nos ajudando!”, destaca.
 
O instrutor da Oficina, Gabriel Cardoso, é um artista preto, que tem como tema de trabalho o afrofuturismo e amazonfuturismo, professor, artista visual, ilustrador, quadrinista e roteirista. Ele ressalta a alegria em ver jovens tendo oportunidades como essa, porque não havia espaços como o oferecido pela Usina, em sua infância.
 
Credito Marco Naziazeno SEAC
 
“Estou muito feliz de estar aqui! Hoje estou sendo o professor que eu não tive, então, o meu empenho é para que os meus alunos vejam em mim uma esperança, uma inspiração de que eles podem, sim, alcançar seus sonhos. Por isso, aqui eu posso dar o meu melhor e quero extrair o melhor dos meus alunos“, conta Gabriel. 
 
Ao longo da oficina, cada participante teve a oportunidade de criar seu próprio projeto de Design, com logomarca e identidade visual. Ao final, todos receberam certificados, emitidos pela SECOM/PA.
 
Crédito DCPC - Diretoria de Comunicação Popular e Comunitária 
 
Visita de comitiva da Noruega - A oficina contou com a visita de uma comitiva de profissionais que representam a empresa de alumínio e energia Hydro, que patrocinou a obra de construção da Usipaz, para dialogar com a turma, ouvir alunos e professor, além de ver de perto a infraestrutura construída.
 
Usipaz serviços - Para saber mais sobre os serviços oferecidos pela Usipaz, como cursos livres, de dança, música, robótica, artes marciais, musicalização, biblioteca, entre outros, basta acessar as redes sociais da Usina. Para se inscrever, precisa levar na recepção os originais e cópias de RG, CPF e comprovante de residência. 
 
Usipaz atendimento - Horário de funcionamento de segunda a sexta-feira, das 08 às 22h; aos sábados, das 08 às 14h, e aos domingos, das 08 às 18h. A UsiPaz Jurunas/Condor fica localizada na Travessa Quintino Bocaiúva, s/n, entre a Avenida Bernardo Sayão e a Travessa Honório José dos Santos.
 

Veja Também